terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Visita de Estudo à Àrea de Cuidados Paliativos do Hospital de Serpa

No passado dia 2 de Fevereiro, o grupo “Carpe Diem” realizou uma visita de estudo à área de Cuidados Paliativos do Hospital de S. Paulo de Serpa, de modo a conhecer a realidade dos Cuidados Paliativos, que é o tema do Projecto que estamos a realizar.
O grupo achou esta visita muito produtiva, mas gostaria de ter podido visualizar a forma como são feitos aqueles cuidados, e apenas podémos ver as pessoas de longe.

Em seguida seguem as fotografias que tirámos no Hospital, são apenas fotografias da área de cuidados paliativos, corredores, quartos vazios e equipamentos, pois não podemos tirar fotografias aos doentes em fase terminal.
















Visita aos doentes em fase terminal residentes em Moura

No passado dia 28 de Janeiro, alguns elementos do grupo visitaram os doentes em fase terminal residentes em Moura e que necessitam de Cuidados Paliativos
Estas visitas foram impressionantes, por contactarmos com aquela realidade, e por nos dar consciencia de que aquelas pessoas necessitam de ir para outro lugar, como um Hospital, pois é um enorme desgaste para os familiares cuidar destes doentes, e muitas vezes esses familiares também não se encontram nas melhores condições físicas e psicológicas.

Em seguida encontram-se algumas fotografias das visitas: